A Blizzard pretendia, juntamente com o desejo da base de jogadores, desenvolver StarCraft: Remastered como um remake geralmente puro. Em contraste, Warcraft III: Reforged pretendia ser menos puro. O produtor Pete Stillwell disse que “quando fomos para a Coréia [para StarCraft: Remastered] e conversamos com profissionais e pessoas que ainda jogam em salas de jogos, o feedback foi ‘Por favor, não mude o jogo'”, disse Stillwell. “‘Torne-o bonito, dê-nos um casamenteiro moderno e então se afaste discretamente, Blizzard.’ Receber essas ordens de marcha tornou o esforço não apenas mais fácil, mas também mais focado. Mas com Warcraft 3: Reforged, conversamos com as comunidades na Europa e na China [que dizem] ‘Ei, não achamos que este jogo está pronto. ‘ — O objetivo não é apenas dar a Warcraft III uma nova camada de tinta, mas “fazer mais com ela.” A Lemon Sky Studios fez parceria com a Blizzard para fornecer a maior parte dos ativos de arte 3D remasterizados.

De acordo com Jason Schreier da Bloomberg News, a remasterização teve problemas desde o início em 2017. Embora a equipe por trás da remasterização tivesse um grande escopo para o que queria trazer, a administração da Activision não viu muito valor na remasterização em relação aos novos jogos, e a pressão foi colocada na Blizzard para se concentrar nesses jogos mais novos. A equipe de jogos clássicos da Blizzard, por trás do desenvolvimento do remaster, nunca recebeu o orçamento necessário para completar seu escopo. Além disso, com as demissões em fevereiro de 2019 na Activision Blizzard, muitos funcionários da equipe de jogos clássicos foram afetados e a mudança de gerenciamento dentro da equipe teve um grande impacto nas taxas de produção. Também houve problemas com o estilo de gerenciamento de Rob Bridenbecker, o gerente do grupo Classic Games, que afetou ainda mais o funcionamento da equipe.

Outros jogos em desenvolvimento na Blizzard foram cancelados em favor de títulos como Overwatch, mas como eles já haviam começado a receber pré-encomendas para o remaster, o projeto não poderia ser facilmente cancelado. Em vez disso, a administração tomou a decisão de lançar o jogo em um estado inicial para evitar ter que reembolsar as pré-encomendas, embora a equipe da Classic Games tenha percebido que o jogo não estava pronto naquele estado. No final de 2019, a equipe de Classic Games convocou outras equipes da Blizzard para ajudar a preparar o jogo para um estado razoável para lançamento em janeiro de 2020. Cerca de oito meses após o lançamento, a equipe de Classic Games foi dissolvida, deixando as atualizações prometidas sob a responsabilidade de outras equipes dentro da Blizzard.

História

Originalmente, o autor da Blizzard, Christie Golden, foi contratado para trabalhar em uma campanha alterada, enquanto a campanha original seria parcialmente recontada para alinhá-la com a história de World of Warcraft e as revisões da história feitas pelo folclore de World of Warcraft: Chronicle Series. Alguns dubladores originais seriam substituídos por aqueles que atualmente expressam seus personagens. No entanto, devido à reação da base de fãs, isso foi descartado. Embora apenas a introdução cinematográfica original tenha sido recriada, as outras foram remasterizadas.

Principais características

Alguns pontos positivos do Warcraft 3 Reforged Torrent

  • Gráficos melhorados e mais detalhados, incluindo cenas e texturas mais realistas.
  • Mais opções de personalização para jogadores, como skins de heróis e modelos de unidades.
  • Atualizações de equilíbrio para melhorar a jogabilidade e o desafio em partidas competitivas.
  • Maior suporte para mods e criação de mapas personalizados, possibilitando mais criatividade na jogabilidade.
  • Recontagem da história com cenas cinemáticas mais extensas e novos diálogos para personagens.