O jogo Black acontece na Chechênia. O protagonista é um soldado chamado sargento de primeira classe, o Jack Kellar. Kellar conta a maior parte da história em primeira pessoa em um interrogatório quatro dias após o início dos eventos da história.

Kellar é um membro inadequadamente disciplinado de um grupo da CIA Black Ops e veterano de vários conflitos, incluindo Guatemala, Colômbia, Irã e Croácia. O interrogador desconhecido questiona Kellar sobre um contrabando de armas e uma operação terrorista chamada Sétima Onda. A sétima onda foi responsável por vários ataques terroristas. Kellar é informado de que, a menos que coopere, ele e suas ações serão desclassificadas, ele será desonravelmente dispensado e preso por toda a vida. Embora inicialmente resistente, Kellar finalmente concorda em contar sua história.

Quatro dias antes, Kellar e seu grupo estavam agredindo uma sétima fortaleza de ondas na cidade de Veblensk. Kellar mata três membros de alto escalão da célula, mas então desobedece às ordens correndo para dentro de um prédio controlado por terrorista, onde um terrorista o embosca. No entanto, o homem não matou Kellar, que descobre que seu captor é um americano, um ex-agente da CIA Wetworks, William Lennox. Depois de fingir sua própria morte no Cairo, Lennox aparentemente se tornou o líder da sétima onda.

A próxima missão de Kellar é atravessar a fronteira até Trenaska e atravessar o canal Vlodnik, destruir um cache de base e armas e depois encontrar uma soldado preto de Ops chamado Maccarver, líder da equipe de Black Ops Bravo, em uma fazenda. As coisas não foram como planejadas; No entanto, Kellar defende e limpa a fazenda e mais tarde encontra MacCarver.