O enredo da Parte I é exatamente o mesmo do original, com um novo vírus transformando humanos em infectados hostis e se passando 20 anos depois disso. Segue um sobrevivente endurecido Joel e uma adolescente imune Ellie atravessando um Estados Unidos pós-apocalíptico para encontrar um grupo chamado Fireflies, que seria capaz de criar uma cura contra a doença estudando a imunidade de Ellie.

Jogabilidade

Semelhante ao jogo original no PlayStation 3 (e remasterizado para o PS4), The Last of Us Part I é um jogo de ação e aventura com elementos de survival horror, jogado na perspectiva de terceira pessoa. O jogo foi reconstruído do zero usando o motor mais recente da Naughty Dog no PS5, aproveitando o salto em tecnologia com seu poderoso hardware. O jogo implementa jogabilidade modernizada, controles e desempenho aprimorados e opções de acessibilidade expandidas mais próximas de The Last of Us Part II de 2020. Fidelidade visual, efeitos, exploração e combate também foram aprimorados. O jogo também oferecerá suporte a recursos de hardware do PS5, incluindo áudio 3D, feedback tátil e gatilhos adaptativos do controle DualSense.

Em abril de 2021, Jason Schreier, da Bloomberg, relatou pela primeira vez que um remake de The Last of Us estava sendo desenvolvido secretamente pela Naughty Dog para o PlayStation 5. Ele observou que o projeto estava sendo desenvolvido originalmente pelo estúdio Visual Arts Service Group da Sony, no entanto, A Sony ficou insatisfeita com o progresso do estúdio no jogo. A Sony os reconfigurou em um estúdio de suporte e encarregou a Naughty Dog de desenvolver o projeto, em parte devido aos outros títulos planejados estarem em vários estágios de pré-produção e à falta de familiaridade com o hardware do PS5. O remake foi dirigido pelo diretor do jogo Matthew Gallant e pelo diretor criativo Shaun Escayg.

Principais características

Alguns pontos positivos do The Last of Us Part I Torrent

  • Narrativa envolvente: enredo emocionante sobre sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico
  • Personagens cativantes: Joel e Ellie possuem personalidades bem construídas, fazendo o jogador se importar com eles
  • Jogabilidade equilibrada: combates e furtividade bem integrados, facilitando adaptação ao estilo do jogador
  • Ambientação realista: gráficos e trilha sonora excelentes, imersão no mundo caótico dos infectados
  • Sistema de crafting interessante: possibilidade de criação e aprimoramento de itens e armas para sobreviver nas áreas hostis