Após os eventos de Tekken 6, Jin Kazama desapareceu, e a guerra entre a Mishima Zaibatsu e a G Corporation continua. Enquanto isso, um jornalista investigativo, que perdeu sua esposa e filho durante a guerra que Jin começou, começa a narrar a história dos Mishimas. O resto do jogo também é narrado de sua perspectiva.

É há 40 anos, e um Kazuya Mishima, de cinco anos, está lutando contra seu pai, Heihachi Mishima. Kazuya é violentamente chutado por Heihachi e, quando Kazuya se levanta, ele fica furioso e grita que Heihachi matou sua mãe. Heihachi bate em Kazuya e o joga em um penhasco, colocando em movimento os jogos tekken.

Nos dias atuais, Heihachi retorna ao edifício Mishima Zaibatsu e recupera o controle do Mishima Zaibatsu depois de derrotar vários soldados da força tekken e sua comandante, Nina Williams. Ele anuncia o próximo torneio do rei do Iron Fist. Heihachi e Nina fazem um acordo com Claudio Serafino, que é o líder dos arqueiros de Sirius, uma sociedade secreta de exorcistas com extensos recursos. Heihachi pretende expor Kazuya, agora o atual CEO da G Corporation, como um diabo, já que Kazuya possui o gene do diabo. Ele espera, assim, transformar a opinião pública contra a G-corporation. Claudio se opõe a ajudar o Zaibatsu, mas Heihachi o obriga a concordar depois que ele o vence.

Em outros lugares, o jornalista procura informações e descobre algo sobre a história dos Mishimas. Ele reúne o fato de o pai de Heihachi, Jinpachi Mishima, que foi preso sob Hon-Maru, e a morte da esposa de Heihachi, Kazumi Mishima Née Hachijo, aconteceu no mesmo ano em que Heihachi jogou Young Kazuya fora de um cliff.