Konami continuou com o tema do lançamento anterior. Eles anunciaram uma “edição do Barcelona” especial, juntamente com um conteúdo de bônus de pré-venda para downloads digitais e versões de disco físico. Barcelona, Atlético Madrid, Borussia Dortmund e Liverpool foram confirmados como licenciados na E3 2017, FC Schalke 04, Valencia, Fulham e a equipe nacional de futebol do Brasil também estão licenciados. A licença da equipe nacional de futebol da França foi confirmada na versão beta online.

A Konami lançou uma versão demo do Pro Evolution Soccer 2018 para download em 30 de agosto de 2017, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A versão demo inclui estádios limitados, clubes e conjuntos de recursos. Uma versão da Nintendo Switch não foi desenvolvida, mas a Konami disse que está aberta à ideia de portar jogos futuros na série.

O primeiro pacote de dados, intitulado Data Pack 1, lançado em 5 de outubro de 2017 e contou com 117 atualizações de face de novos jogadores, dez das últimas botas, atualizadas backboards da Master League para o Barcelona e mais de 3.000 novas miniaturas de jogadores. O Data Pack 2.0 foi lançado em 15 de novembro de 2017. Este pacote de dados adicionou o Emirates Stadium do Arsenal, o Estadio Nacional em Santiago, Chile e novas botas e novos rostos de jogadores; No entanto, a atualização também remove licenças para Avaí, Fluminense, São Paulo e Vasco Da Gama, substituindo-os por jogadores genéricos. O trailer para isso foi lançado na mesma data que o lançamento do pacote.

Quando o PES 2012 lançou, ele introduziu uma nova inteligência com a bola, posicionando-se no espaço e tentativas de alas se sobrepõem. O G-Cluster anunciou em 2013 que o PES introduz melhorias inovadas na identificação facial dos jogadores. Juntamente com novos recursos, as últimas notas e atualizações são fornecidas para ajudar os novos jogadores de recursos.