Em Palworld, os jogadores controlam um avatar personalizável em terceira pessoa e exploram as Ilhas Palpagos de mundo aberto. Os jogadores devem gerenciar seu nível de fome, criar ferramentas básicas, reunir materiais e construir bases que funcionam como pontos de viagem rápida. Desbloqueios através de uma árvore tecnológica permitem que o jogador crie e use armas, estruturas e decorações. As ilhas são habitadas por mais de 100 criaturas chamadas Pals, com as quais os jogadores se envolvem diretamente em combate para enfraquecer e depois capturar usando “Esferas Pal”. Pals também podem ser comprados no mercado negro através de personagens não-jogáveis ou negociados com outros jogadores.

Após obter Pals, eles podem ser convocados para a batalha ou estacionados em bases para ajudar em tarefas como coleta, criação e culinária, dependendo de seu tipo. Cada Pal possui uma Habilidade de Parceiro, permitindo maior utilidade ao usá-los como armas ou montarias. Os antagonistas do jogo incluem várias facções, como a organização criminosa Sindicato Rayne, o movimento de libertação Aliança Pal Livre, o grupo fanático Irmãos da Pira Eterna, a força de defesa das Ilhas Palpagos semelhante à polícia e a Unidade de Pesquisa Genética Pal. Essas facções são lideradas por treinadores poderosos de Pals que residem em torres em toda as ilhas e são as principais batalhas de chefes do jogo. As facções incluem NPCs humanos que ocasionalmente aparecem no mundo, patrulhando ou lutando entre si, sendo hostis ao jogador e podendo combatê-los com armas. O jogo apresenta um sistema de nível de procurado; se o jogador cometer um crime, geralmente contra humanos, outros NPCs humanos se tornarão hostis e tropas da força de defesa aparecerão para atacá-los até que sejam mortos ou evitem seus perseguidores.

Palworld está sendo desenvolvido e publicado pela Pocket Pair, uma empresa independente sediada em Shinagawa, Tóquio. Este é o segundo projeto de acesso antecipado de mundo aberto de sobrevivência deles, seguindo Craftopia. Assim como ele, utiliza mecânicas de jogabilidade reminiscentes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas adiciona mecânicas de coleta de criaturas popularizadas pela franquia Pokémon. A Pocket Pair afirmou que Pokémon não foi uma de suas principais inspirações. De acordo com o CEO Takuro Mizobe, o conceito de Palworld é baseado em Ark: Survival Evolved, que também tinha companheiros monstros em dinossauros; as mecânicas de sobrevivência e tarefas no jogo foram inspiradas por Rust.

Principais características

Alguns pontos positivos do PalWorld Torrent

  • Mundo aberto com criaturas únicas para explorar
  • Mecânicas de jogo inspiradas em títulos populares
  • Combinação de sobrevivência, ação e domínio de monstros
  • Desenvolvido por uma empresa independente inovadora
  • Promessa de experiência envolvente e cativante