Em algum momento após a morte de MARI, SUNNY começou a visitar o WHITE SPACE por meio de um doppelgänger em preto e branco chamado OMORI. O WHITE SPACE é formado da cognição de SUNNY sempre que ele dorme, então seu conteúdo é subjetivo a partir de suas memórias e percepções. A existência de OMORI começou como uma espécie de “casulo” para SUNNY se proteger dos horrores da verdade, que assumiram a forma de ALGO e BLACK SPACE.
Dentro do WHITE SPACE, OMORI pode livremente visitar um mundo imaginário onde seus amigos residem juntamente com representações cômicas de conhecidos e mascotes fictícios familiares. O WHITE SPACE serve como um escape da verdade por trás da morte prematura de MARI. Para isso, o OMORI de SUNNY está rotineiramente dentro do WHITE SPACE, já que SUNNY tem se isolado desde a morte de MARI e todas as interações que vemos dentro de HEADSPACE têm um sentido de grande familiaridade com os personagens que residem ali.
Eventualmente, o BLACKSPACE invade o HEADSPACE, e reprimir as lembranças que ressurgem requer que o HEADSPACE seja resetado – o que já foi feito várias vezes, servindo apenas como medida paliativa. Conforme a repressão de SUNNY se tornava mais forte e o HEADSPACE continuava a mudar, OMORI também continuou a mudar e eventualmente se tornou algo mais do que seu criador originalmente pretendia.
Anos reprimindo a verdade resultaram em OMORI se tornando a própria imagem da culpa e depressão suicida que SUNNY nega, essencialmente tornando-o menos um alter ego. Ele se torna mais uma culminação da repressão do trauma e do escapismo que SUNNY fez ao longo dos seus últimos quatro anos como hikikomori. No momento dos eventos do jogo, OMORI se comporta de forma autônoma e começa a influenciar SUNNY em vez do contrário; no entanto, seu objetivo ainda é o mesmo: proteger SUNNY da verdade.
Principais características
Alguns pontos positivos de OMORI Torrent
- OMORI proporciona uma jornada emocional envolvente e profunda.
- O mundo imaginário de HEADSPACE é rico e cativante.
- A complexidade dos personagens e suas interações é fascinante.
- A narrativa intrincada e cheia de reviravoltas surpreende.
- A maneira como o jogo aborda temas como trauma, culpa e depressão é incrivelmente tocante.