Os recursos do FM21 cobrem várias áreas-chave do jogo, incluindo o sistema de interação, a experiência da jornada e o módulo de recrutamento. Existem novos métodos de comunicação, incluindo gestos e novas opções de interação entre o gerente, seus jogadores e a mídia. Existem novos elementos de apresentação antes, durante e após uma partida e uma revisão do motor da partida AI. As metas esperadas (ou XG) fazem sua estréia na série como parte de um conjunto mais amplo de alterações de análise de dados por meio de um modelo XG, construído pela Sports Interactive em parceria com o SCISPORTS. As apresentações de troféus também foram renovadas. Os gerentes também podem assumir mais controle da estratégia de recrutamento de seus clubes com uma nova reunião de recrutamento.

Ligas jogáveis

O FM21 apresenta 117 ligas de 52 nações em cinco continentes: África, Ásia (incluindo Austrália), Europa, América do Norte e América do Sul. A cobertura é fortemente inclinada para as equipes européias, com 34 de seus 55 países constituintes tendo ligas jogáveis, enquanto a África do Sul é o único país do total de 54 da África que é coberto.

Licenciamento

29 ligas (em 14 países) foram totalmente licenciadas para o jogo, assim como o KNVB (“Team Holland”). A Serie A da Itália tem licenças para todos os seus clubes, exceto a Juventus, que aparecem como Zebre mais uma vez. A seleção alemã não foi licenciada, no entanto, tendo sido reintroduzida no FM20.