Visão geral

A campanha singleplayer do Battlefield 1 ocorre durante a Primeira Guerra Mundial em seis diferentes “histórias de guerra”, que giram em torno de pessoas diferentes em diferentes aspectos da Grande Guerra em campanhas como os Alpes italianos e os desertos da Arábia. Ao contrário das parcelas passadas, a história oferece uma caixa de areia muito maior para permitir aos jogadores mais opções e variedades em como eles abordam diferentes situações.

O singleplayer possui entradas Codex, que exigem que ações específicas sejam concluídas para desbloquear. Uma vez obtidos, os códigos dão a insight dos jogadores sobre a história da Primeira Guerra Mundial. Os manuais de campo são colecionáveis ​​introduzidos e podem ser encontrados ao longo de cada história de guerra. As caixas de armas também retornam, com uma variedade de armas e aparelhos que podem afetar bastante a jogabilidade, permitindo que os jogadores mudem de táticas, dependendo da situação. As caixas também apresentam variantes exclusivas de armas exclusivas do Singleplayer, como laterais suprimidas.

Tempestade de aço

A Storm of Steel é a primeira missão apresentada na campanha singleplayer. Servindo como prólogo das histórias de guerra, a missão ocorre em 1918 em algum lugar da Frente Ocidental, como o 369º Regimento de Infantaria Americano, bem como seus aliados franceses e britânicos, faz uma última posição desesperada contra um ataque de forças imperiais do exército alemão .

A missão é única, pois o jogador controla vários soldados diferentes ao longo da missão, todos os quais (excluindo o soldado final sem nome) acabam morrendo durante o combate. Os nomes do personagem são aleatórios para cada jogada e suas datas de nascimento aparecem brevemente após a morte. Depois, o jogador troca para o próximo soldado.
Através da lama e sangue