Locais e navegação

Como o jogo é exclusivo para consoles e PC da próxima geração, ele permitirá renderizações de Paris em escala 1:1 e multidões na casa dos milhares. Os jogadores poderão explorar a cidade inteira, incluindo interiores perfeitos e as catacumbas de Paris, com pontos de referência como Notre-Dame tendo um quarto do interior do edifício jogável. Mesmo prédios vazios podem ter salas desbloqueáveis ​​com tesouros dentro. Ao ficar em cima de telhados, um botão pode exibir objetos 3D como campainhas de alarme para ajudar o jogador a traçar estratégias.

Os montes de feno foram amplamente removidos em favor de permitir que os jogadores controlem sua descida dos telhados, e os controles para subir e descer agora estão separados. O Social Stealth foi aprimorado com um modo especial de agachamento ativado por botão, e o combate foi tornado mais tático para parecer mais realista: os counter kills foram removidos.

Os assassinatos no jogo são chamados de “missões de caixa preta” e remetem ao estilo de jogo do primeiro Assassin’s Creed. Pistas contextuais são fornecidas para permitir que o jogador escolha e planeje sua própria abordagem, em vez de seguir um caminho linear e pré-determinado até o alvo. Ao contrário dos jogos anteriores, no entanto, um assassinato não é considerado bem-sucedido até que Arno escape depois de realizá-lo.

Recordações

Para memórias, em vez de o jogador receber uma série de objetivos, a Ubisoft desenvolveu o Adaptive Mission Mechanic, que oferece aos jogadores vários caminhos potenciais para completar uma missão. Por exemplo, escolher perseguir um alvo levará a uma perseguição se ele detectar você, em vez de causar dessincronização.