A Londres do Syndicate é 30% maior que Paris de Assassin’s Creed: Unity e é composta por sete bairros: Westminster, The Strand, The City of London, The Thames, Whitechapel, Southwark e Lambeth. Para criar o máximo possível de contraste entre essas áreas, certos estilos arquitetônicos foram isolados para certos bairros.
Como a fotografia já havia sido inventada na época da Revolução Industrial, os desenvolvedores tinham um rico banco de imagens e fotos reais para ajudá -los na recriação de Londres. Ainda assim, a cidade foi simplificada para acomodar a jogabilidade; Os locais dos marcos são geograficamente precisos, mas a distância entre eles foi ajustada. Enquanto Londres é o principal cenário do jogo, os locais fora de Londres serão visitados durante o enredo.
Existem mudanças arquitetônicas drásticas entre unidade e sindicato, incluindo avenidas maiores e mais pisos em edifícios mais altos. Essas mudanças conduzidas à adição do lançador de corda ao arsenal do assassino, para facilitar a navegação pela cidade.
Transporte e atividades
As carruagens servem como o modo de transporte mais rápido de veículos pela cidade, com as multidões agora sendo restritas às calçadas nas laterais da estrada. Os trens e os barcos a vapor também aparecem e são usados principalmente para viajar pela cidade, embora os barcos sejam restritos como plataformas freerunning através do Tamisa, enquanto os assassinos possuem um esconderijo de trem que atravessa a cidade.
Para libertar os bairros de Londres, várias atividades estão disponíveis, incluindo caça de recompensas, assassinatos de templários, fortalezas atacando e crianças libertadoras de fábricas. Uma vez que o controle dos Templários sobre a área foi suficientemente enfraquecido, uma guerra de gangues seria iniciada, culminando no bairro sendo tomada inteiramente pela gangue dos assassinos, as Rooks.
O dinheiro é contado em libras e pode ser adquirido preenchendo missões, batedores, abertura de baús, participando de corridas de rua, vencendo em clubes de luta e realizando assaltos a trem e acompanhantes de carga. Muitas dessas atividades também concedem materiais, necessários para a elaboração de determinados itens e atualizações.
O seqüestro é introduzido como mecânico furtivo e objetivo da missão. O primeiro permite que qualquer inimigo que não esteja ciente de Jacob/Evie seja sequestrado e usado como uma forma de mistura, permitindo o acesso a áreas restritas. Durante o seqüestro, um anel aparece ao redor dos personagens, significando o quão perto outros inimigos podem chegar antes de perceber o ardil. Isso diminui os mais lentos que andam e aumentou muito se estiver correndo. Ocasionalmente, a vítima tentará escapar, precisando ser contida. Quando o objetivo deles terminar, eles podem ser assassinados ou nocauteados. Para missões, principalmente caçadas de recompensas, os alvos podem ser sequestrados e carregados em carruagens.
Personagens, personalização e armas
Ambos os personagens jogáveis têm árvores de habilidade diferentes e os estilos de jogo dos gêmeos Frye refletem suas diferentes personalidades. Com algumas exceções, você pode alternar à vontade entre os personagens entre as missões.
Os assassinos acumulam uma variedade de equipamentos à sua disposição, mas começam o jogo com uma lâmina escondida em sua manopla de assassino, bombas de fumaça e facas de arremesso. As facas de arremesso têm o novo recurso de ativar armadilhas no ambiente, como barris suspensos. À medida que a história progride, um lançador de corda e o Dart Launcher são adicionados às manoplas de assassino. Darts alucinogênicos podem ser disparados da luva contra os indivíduos, ou podem ser disparados em incêndios para afetar uma área mais ampla. O lançador de corda pode ser usado para escalar rapidamente edifícios e nos telhados pode ser usado para criar tirolesa temporária. As armas de fogo estão disponíveis, incluindo derringers, revólveres e pistolas semi-automáticas. Knuckles de latão, bengalas e kukris estão disponíveis armas corpo a corpo, mas cada gêmeo pode equipar apenas uma arma de cada vez. Devido aos regulamentos mais rígidos da época sobre o transporte de armas, os personagens jogáveis escondem suas armas quando não estão em uso.
Enquanto o gêmeo imprudente e brigão, Jacob começa o jogo com um par de juntas de bronze. Evie, sendo equilibrada e menos exuberante que seu irmão, está mais focada em furtividade. Ela começa o jogo com uma espada de cana. Ambos os gêmeos podem usar armas e manoplas desbloqueadas, mas têm seus próprios itens de roupa; As capas de Evie e os cintos de Jacob fornecem bônus à defesa e furtividade, mas as mantas dão um bônus maior à furtividade, enquanto os cintos oferecem uma defesa mais forte. Esses itens são usados além de suas roupas.